Serviço: Usuários esquecem mais de 300 objetos por mês nos aeroportos da Capital

Documentos, roupas, óculos, celular e filmadora são alguns dos objetos esquecidos

ter, 12/11/2002 - 14h19 | Do Portal do Governo

Documentos, roupas, óculos, celular, bengala, carrinho de bebê, filmadora, pneus e dentadura são alguns dos objetos esquecidos nos aeroportos e guardados no setor de Achados e Perdidos. Em Congonhas são deixados 300 objetos por mês. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, nos meses de agosto, setembro e outubro foram coletados 1.067 itens.

“Já estamos fazendo monitoramento nos locais em que há maior ocorrência. Até o final deste ano será desenvolvido plano de ação preventiva, como afixar lembretes bilíngües, para diminuir a incidência de perdas”, informa a assessoria de imprensa da Infraero de Guarulhos.

As pessoas costumam esquecer objetos em sanitários, telefones públicos, raios X e salas de embarque. Quando encontrados em Congonhas, ficam guardados durante 30 dias e depois são encaminhados à Polícia Civil (telefone 5090- 9032). Em Guarulhos, eles permanecem no departamento durante 90 dias. Depois desse prazo são doados a instituições filantrópicas. Em caso de documento, é enviado ao órgão competente.

Serviço
Setor de Achados e Perdidos da Infraero
Guarulhos – Terminal de Passageiros 2, funciona diariamente, das 7 às 23 horas – telefone (11) 6445-3786
Congonhas – Balcão de Informações, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas – telefone (11) 5090-9050.

Da Agência Imprensa Oficial
(Fonte: Assessoria de Imprensa dos Aeroportos)