Os usuários da linha A (Brás – Francisco Morato) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão seguindo desde a última quinta-feira, dia 26, até as Estações Brás e Luz sem fazer baldeação na Estação Barra Funda.
A interdição do trecho para a linha A entre as Estações Barra Funda e Brás teve início no dia 8 de março deste ano, quando as obras do Projeto Integração Centro começaram no local.
Agora, os trens da linha A realizam a parada normal nas Estações Barra Funda e Luz, tendo como destino final a Estação Terminal Brás.
Também a partir da última quinta, os usuários da linha D (Barra Funda- Rio Grande da Serra) passaram a chegar na Estação Barra Funda sem fazer baldeação na Estação Luz.
O trecho entre as estações Luz e Barra Funda da Linha D, também estava temporariamente interditado devido as obras do Projeto Integração Centro. Essa viagem já era realizada no horário de vale, e agora será estendido para todo o horário comercial.
Diariamente a linha A ( Brás – Francisco Morato) transporta em média 125 mil passageiros, e a linha D (Brás – Rio Grande da Serra) transporta 175 mil.
O Projeto Integração Centro permitirá a ligação entre as regiões leste e oeste da cidade, por meio das linhas da CPTM, e a conexão das mesmas com as linhas do Metrô.
Da Assessoria de Imprensa da CPTM