Serviço: Trens com destino a Rio Grande da Serra estão partindo da Estação da Luz

nd

sex, 23/11/2001 - 20h40 | Do Portal do Governo

Devido às obras do Projeto Integração Centro, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os trens da Linha D, que servem a população do ABC, estão partindo da Estação da Luz.

Desde o dia 6 de julho passado, as composições com destino ao centro da capital, passavam pela Luz, mas tinham a Barra Funda como ponto de chegada.

O prolongamento desse percurso, no entanto, vem se tornando mais difícil a cada dia, com os trabalhos de expansão na via permanente, na rede aérea e na sinalização do trecho entre Brás e Barra Funda.

O Projeto Integração Centro interligará, diretamente, as regiões leste e oeste da cidade, por trem, e ainda a ferrovia com o Metrô com a ampliação e o aperfeiçoamento tecnológico do trecho de 7 quilômetros de linha entre as estações Brás, Luz e Barra Funda.

A readequação funcional e a restauração arquitetônica da Estação Brás e da gare da Estação da Luz (parte da estação propriamente dita) também fazem parte do projeto.

Atualmente o serviço de transporte é feito com 14 composições, nesta linha, com intervalo de 9 minutos nos horários de pico, e 15 minutos no restante do dia.