Serviço: Transporte Metropolitano apóia combate à violência

Cerca de cinco mil ônibus intermunicipais circulam com o número do telefone do Disque Denúncia - 0800-156315

qua, 19/05/2004 - 14h46 | Do Portal do Governo

Os cerca de cinco mil ônibus urbanos que operam as linhas intermunicipais, gerenciadas pela EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – nas três Regiões Metropolitanas do Estado – São Paulo, Campinas e Baixada Santista – já circulam com o número do telefone do Disque Denúncia – 0800-156315, divulgado na parte traseira dos veículos. Em breve, os ônibus das linhas de fretamento das três regiões, cerca de 8,6 mil, também circularão com esta informação.

Esta é uma iniciativa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM –  e da EMTU/SP para ajudar a combater a violência no Estado de São Paulo. O Disque Denúncia é uma parceria entre o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV) e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

O serviço recebe informações e denúncias sobre crimes e violência durante 24 horas, todos os dias da semana, por meio das ligações telefônicas feitas para o número 0800-156315. O sigilo é absoluto e os atendentes são especialmente treinados receber e encaminhar os dados ao setor das polícias Civil e Militar. A pessoa não precisa se identificar e ainda recebe uma senha que poderá utilizar caso queira saber sobre as providências ou fornecer novas informações.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP