Serviço: Terminais rodoviários participam de campanha de vacinação contra a Poliomielite

Objetivo da campanha é imunizar 95% de crianças com até cinco anos da cidade de São Paulo

qui, 03/06/2004 - 14h03 | Do Portal do Governo

Será realizada sábado e domingo, dias 5 e 6, nos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda, a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Os usuários e visitantes desses terminais poderão vacinar-se gratuitamente nos Postos de Vacinação, mantidos pela Secretaria Estadual de Saúde e a Socicam – empresa que, sob concessão do Metrô, administra esses terminais de passageiros.

O objetivo da campanha é imunizar 95% de crianças com até cinco anos da cidade de São Paulo e atualizar as vacinas em atraso nessa mesma faixa etária. A doença está erradicada no Estado desde 1988, mas só a continuidade da vacinação impedirá seu retorno.

‘A Socicam sempre colabora com ações da Secretaria da Saúde. Entendemos a importância de campanhas como essa e por isso procuramos contribuir para que a população não deixe de participar’, diz a gerente de Marketing da Socicam, Anneliese Lukine.

Os Postos Socicam de Vacinação funcionam sete dias por semana, das 8h às 22h, e também aplicam vacinas como a Dupla Adulto (difteria e tétano), Tríplice Viral (rubéola, sarampo e caxumba) e a vacina contra a febre amarela, durante todo o ano. A vacina contra Hepatite B está disponível para menores de 19 anos e para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

Da Assessoria de Imprensa da Socicam

(AM)