Serviço: Sistema Fácil será inaugurado no Poupatempo Santo Amaro

nd

qui, 04/10/2001 - 19h15 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo e o SEBRAE-SP inauguram nesta sexta-feira, dia 5, o Sistema de Protocolo Integrado (Fácil), no Poupatempo Santo Amaro.

O Fácil foi criado com o objetivo de reduzir o tempo gasto nos processos de abertura de novas empresas ou regularização das que se encontram na informalidade.

Esse trabalho é feito sob coordenação do SEBRAE-SP, em parceria com a JUCESP, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Vigilância Sanitária, a CETESB, a Receita Federal, o INSS e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Para utilizar o serviço, o empresário precisará apenas entregar os documentos necessários para a abertura da empresa no estande do Fácil. O sistema se encarregará de fazer a tramitação do processo junto a todos os órgãos citados. O trabalho é realizado sem nenhum custo.

Serão também oferecidos, através do Sistema Fácil, especificamente no Poupatempo Santo Amaro, os serviços que até hoje eram prestados no local diretamente pela JUCESP(cancelamento, distrato, alteração contratual e emissão de certidões relativas a firmas) e pelo SEBRAE (programas de apoio ao empresário e ao associativismo, e acesso à orientação e capacitação empresarial).

O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258, próximo ao Largo Treze de Maio e atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo – 0800 17 12 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 17 horas, ou pela Internet (www.poupatempo.sp.gov.br).