Serviço: Setor de Achados e Perdidos do Metrô permite efetuar consultas pela internet

Em 2001 o Posto Central da Sé atendeu 108.597 pessoas

seg, 08/04/2002 - 14h40 | Do Portal do Governo

Um dos serviços mais respeitados oferecido pelo Metrô de São Paulo é o Achados e Perdidos, que existe desde 1975. Seu Posto Central funciona na estação Sé, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Lá os usuários podem procurar objetos perdidos nos trens e estações do sistema. No caso de documentos, a consulta pode ser feita por telefone (3286-0111 – Central de Informações), de segunda a sexta, das 7h às 19h (exceto feriados) e aos sábados, das 9h às 15 horas (exceto feriados).

Também é possível pesquisar pela internet, fornecendo o nome completo. Clique aqui para realizar busca de documentos, agendas, pastas e carteiras extraviadas.

Os objetos permanecem à disposição dos interessados por 60 dias. Os não procurados são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e os documentos para os órgãos emissores.

Em 2001 foram atendidas 108.597 pessoas no Posto Central de Sé. As consultas telefônicas sobre documentos somaram 42.080 chamadas.