Serviço: Sabesp realiza manutenção preventiva no sistema Rio Grande

A Sabesp solicita aos moradores das localidades afetadas que evitem desperdícios

sáb, 16/03/2002 - 10h39 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, realizará neste sábado, dia 16, manutenção preventiva no Sistema Rio Grande, responsável pelo abastecimento da população na região do ABCD Paulista.

Nesta data, serão trocados alguns equipamentos do sistema elétrico (transformadores) na Estação de Tratamento de Água e a preparação para a reforma geral do sistema elétrico. Além disso, serão realizados serviços em outros pontos do Sistema, como verificação de trechos de redes e de reservatórios, substituição de registros e válvulas, entre outros.

Para a realização dos trabalhos, será necessário interromper o abastecimento, entre 7 e 18 horas, para aproximadamente 1,2 milhão de moradores abastecidos pelas seguintes unidades de reservação: Vila Mussolini, Vila Marchi, Vila Nova Petrópolis, Vila Planalto, Vila Paulicéia, Vila Cacilda, Vila São José, Baeta Neves, Riacho Grande, Vila Batistini e Vila Taboão, no município de São Bernardo do Campo, Jardim das Nações, em Diadema, Vila Vitória e Vila Paraíso, no município de Santo André.

Melhorias

Para a reforma geral do sistema elétrico, a Sabesp estará realizando outras duas intervenções no Sistema Rio Grande, uma no final do mês de abril e outra no final do mês de maio. Na segunda etapa, serão substituídos equipamentos e efetuadas ligações elétricas de alta tensão, possibilitando aumento de potência dos motores da Estação Elevatória de Água Bruta. Na terceira etapa, serão feitos testes de troca automática dos novos equipamentos elétricos.

A Sabesp solicita aos moradores das localidades afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelas respectivas empresas municipais de saneamento, por meio do telefone 195, que funciona ininterruptamente, durante 24 horas. A ligação é gratuita.