Serviço: Sabesp realiza manutenção em Caraguatatuba

Fornecimento de água será interrompido entre às 14 e 18 horas de amanhã, dia 19

seg, 18/08/2003 - 17h19 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que nesta terça-feira, dia 19, vai realizar manutenção preventiva e implementar melhorias no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água do Porto Novo, no município de Caraguatatuba.

Com os novos componentes elétricos, a Estação ganhará em eficiência, assegurando a confiabilidade e o bom funcionamento de todo sistema de distribuição de água.

Para realização dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de água das 14 às 18 horas, para a região sul de Caraguatatuba e as zonas centro e norte de São Sebastião.

O restabelecimento do fornecimento de água será gradual, logo após o término dos trabalhos, com normalização primeiramente para as áreas mais próximas dos reservatórios e estações de bombeamento.

A Sabesp recomenda que a água armazenada nas caixas residenciais seja utilizada de forma racional, evitando-se desperdícios.
Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195. A ligação é gratuita.

Dicas para economizar água

Diminua o tempo do banho. Cinco minutos no chuveiro são suficientes para a boa higiene.

Quando estiver fazendo a barba ou escovando os dentes: feche a torneira.

Ao lavar a louça, deixe a torneira fechada enquanto ensaboa.

Quando lavar as roupas no tanque, deixe-as de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. Use água nova apenas no enxágüe e reaproveite-a para lavar o quintal e a área de serviço.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento/ L.S.