Serviço: Sabesp realiza hoje manutenção em São Bernardo do Campo

Moradores das vizinhanças da Av. Demarchi devem evitar desperdícios

ter, 19/10/2004 - 10h53 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que está realizando, em caráter emergencial, nesta terça-feira, dia 19, serviços de manutenção na Av. Servidei Demarchi, em São Bernardo do Campo.

Durante a realização dos serviços, das 5h às 14h, a Sabesp recomenda aos moradores dos bairros Jd. Lauro Gomes, Jd. Valdívia, Jd.Bartira, Jd. Quatro Marias, V. Santa Angelina, Bairro Demarchi, Pq. Terra Nova I e II, Jd. Na. Sra. de Fátima, V. Lúcia, J. das Acácias, V. Jerusalém, J. Andrea Demarchi e V. Silvia, que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios.

Esse serviço é necessário para a instalação de uma válvula para a criação da ‘derivação Demarchi’, que está em processo de implantação e deverá diminuir a área de abrangência do setor Batistini – um dos mais extensos de toda a região, atendendo bairros de topografia elevada e irregular, além de terem apresentado um crescimento demográfico rápido e desordenado nos últimos anos.

Com isso a Sabesp, que está desenvolvendo estudos para melhorar o abastecimento da região do Batistini, acredita que, depois de concluída, essa derivação permitirá maior regularidade no fornecimento de água do setor, beneficiando cerca de 220 mil moradores de São Bernardo. Após essa etapa, ainda serão programados outros serviços para a conclusão da nova derivação.

A completa normalização acontecerá de forma gradual, logo após o término dos serviços.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas, com ligação gratuita.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(LRK)