Serviço: Sabesp oferece impressão de segunda via através da internet

Recurso implantado em dezembro já registra 200 pedidos de 2ª via por mês

qui, 26/02/2004 - 21h48 | Do Portal do Governo

A agência virtual do site da Sabesp deixa à disposição mais um serviço aos seus usuários.

Desde dezembro de 2003, é possível imprimir a segunda via de conta na mesma hora e sem custos adicionais.
Anteriormente, o cliente fazia a solicitação na internet, porém, não recebia a conta de imediato. O envio era através dos Correios, após 4 dias úteis, com acréscimo de R$ 1,43 no pagamento seguinte.

Hoje, são emitidos 200 pedidos mensais de 2ª via através do site Sabesp, número que deve expandir-se por se tratar de uma das requisições mais freqüentes ao atendimento comercial telefônico e dos serviços do Poupatempo Eletrônico também conhecido como e-poupatempo.

De acordo com Fernando Antonio Menezes, Superintendente de Tecnologia da Informação, a opção traz rapidez e comodidade ao cliente, reduz gastos da Sabesp e agiliza o processo de pagamento.

‘Este novo serviço também permite a utilização da impressão nos totens localizados nas agências comerciais e a possibilidade dos arrecadadores de lotéricas emitirem a segunda via ao cliente’, explica.

O trabalho envolveu as equipes das Superintendências de Tecnologia da Informação, de Marketing e de Finanças.

É fácil obter mais esta facilidade. Pelo site www.sabesp.com.br, clique em agência virtual, selecione 2ª via em serviços, digite o RGI (Registro Geral do Imóvel) e peça a impressão da conta.