Serviço: Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamento

nd

qui, 11/10/2001 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, está abrindo novas vagas para o curso de pesquisa de vazamentos de água em instalações hidráulicas, na Região Metropolitana de São Paulo.

Em apenas quatro horas, e sem pagar nada, os clientes da Sabesp aprendem técnicas simples de como detectar um vazamento de água nas redes internas de sua residência.

O espaço conta com toda a infra-estrutura hidráulica existente em uma residência, porém com paredes e tubulações transparentes. Assim, é possível visualizar o caminho percorrido pela água durante a realização dos testes.

Há também um espaço dedicado ao Programa de Uso Racional da Água (PURA) da Empresa, onde estão expostos alguns equipamentos economizadores, disponíveis no mercado. Os participantes do curso assistem a vídeos e palestras educativas que falam sobre a importância de se economizar água, um bem escasso e do qual depende nossa saúde e conforto, além de receberem informações sobre a correta utilização da rede coletora de esgotos, limpeza e desinfecção de caixas de água, entre outros assuntos.

Vale lembrar que o curso é gratuito e a Sabesp oferece apostilas e certificado de participação. Os interessados devem retirar a ficha de inscrição em qualquer agência de atendimento da Sabesp e entregá-la devidamente preenchida a um dos atendentes ou simplesmente colocá-la em uma caixa de correio (não é preciso selar). Caso prefiram, os interessados podem se inscrever por telefone, ou obter mais informações através do Disk-Sabesp: 0800-119911 (ligação gratuita), que funciona das 7h30 às 20 horas, de segunda a sexta-feira.