Serviço: Sabesp interliga novos equipamentos na Zona Leste da Capital

Companhia também realiza serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água Alto Tietê

qua, 29/08/2001 - 10h55 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), empresa ligada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, realiza nesta quinta-feira, 30 de agosto, a interligação de uma nova estação de bombeamento no Sistema Alto Tietê.

O novo equipamento permitirá eliminar os problemas de intermitência no abastecimento, verificados em algumas localidades de Itaim Paulista, Itaquaquecetuba e Arujá.

Paralelamente, serão realizados serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água Alto Tietê, responsável pelo abastecimento de aproximadamente dois milhões de habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. Este serviço é periódico e fundamental para continuar garantindo a confiabilidade em todo o sistema produtor de água.

Durante a realização dos serviços, das 8 horas às 17 horas, será necessário interromper o fornecimento de água para algumas regiões da Capital, como Guaianazes, Itaim Paulista, Passagem Funda, Pinheirinho, Vila Industrial, Ermelino Matarazzo, Itaquera e São Miguel, e também os municípios de Mogi das Cruzes, Mauá, Poá, Suzano, Arujá, Itaquaquecetuba e parte de Guarulhos.

Logo após o término dos serviços, será iniciada a recuperação dos níveis dos reservatórios e a normalização do abastecimento para a população ocorrerá de forma gradual. As regiões localizadas em pontos mais altos e distantes dos sistemas de reservação poderão ter uma recuperação mais lenta, podendo ter o fornecimento totalmente restabelecido até a noite desta sexta-feira, dia 31. As regiões mais críticas são as zonas altas de Itaim Paulista, Itaquaquecetuba e Itaquera.

A Sabesp solicita aos moradores das regiões afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona ininterruptamente, durante 24 horas. A ligação é gratuita.