Serviço: Sabesp inicia obras da Estação de Tratamento de esgoto de Apiaí

O investimento será de mais de R$ 2,4 milhões

ter, 05/10/2004 - 14h48 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo de São Paulo, inicia nesta semana as obras de complementação do sistema de esgotos de Apiaí, nas quais investirá mais de R$ 2,4 milhões, para beneficiar, com tratamento de efluentes, cerca de 18 mil moradores da cidade.

O superintendente da Sabesp no Vale do Ribeira, engenheiro Oto Elias Pinto, reúne-se nesta terça-feira, 5 de outubro, com o prefeito Emilson Couras da Silva, para informar os detalhes das obras e anunciar o seu início.

A Estação de Tratamento de Esgotos de Apiaí entrará em operação daqui a dois anos, com capacidade para tratar um volume de aproximadamente 3,5 milhões de litros de efluentes por dia, antes de devolvê-lo à natureza através do Rio Palmital.

Além da Estação de Tratamento, que será do tipo lodo ativado por batelada, o projeto inclui duas estações elevatórias de esgotos, para bombear os efluentes; remanejamento de coletor tronco; assentamento de emissário final e linhas de recalque.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

M.J.