Serviço: Sabesp garante verão tranquilo no Litoral Norte

nd

qui, 20/12/2001 - 19h25 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, comunica o investimento de mais de R$ 600 mil no Litoral Norte para viabilização do Programa de Medidas Preventivas para o Verão.

As atividades serão realizadas sistematicamente, prevendo a chegada de mais de 1 milhão de turistas nesta temporada, garantindo-lhes ótimas condições de qualidade ambiental.

O programa começou a ser implantado hoje, dia 20, e deve ser estendido até o mês de março, nos quatro municípios do Litoral Norte: São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

Estas localidades passarão a contar com os seguintes serviços: limpeza e desassoreamento de barragens, para maior reservação de água e melhoras no abastecimento; contratação de equipes de mergulho para inspeção e revisão periódicas do emissário submarino de São Sebastião; utilização de caminhões-tanque para cobrir eventuais intermitências ou problemas pontuais de abastecimento; e utilização de equipamentos especiais para agilização das soluções de extravasamento de esgotos nas redes coletoras e estações elevatórias.

Atualmente, no Litoral Norte, está concentrada uma população de mais de 220 mil habitantes, que chega a ser quadruplicada no período de janeiro a março.