Serviço: Sabesp amplia sistema de abastecimento em Tupã

Foram construídos dois novos reservatórios com capacidade para armazenar 2,5 milhões de litros de água

sex, 06/09/2002 - 11h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras entrega na manhã desta sexta-feira, dia 6, a estação de tratamento de esgotos, ampliando o sistema de distribuição de água no município de Tupã.

Com essa obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) será possível tratar 220 litros de esgotos por segundo para uma população de 60 mil habitantes. Isto significa melhora nas condições ambientais e na qualidade de vida da população.

Ampliação do sistema de abastecimento
Foram construídos dois novos reservatórios, que juntos têm capacidade para armazenar 2,5 milhões de litros de água, duas estações elevatórias, uma casa de química e 340 metros de subadutora, que interliga o sistema central existente à nova central de reservação.

Com a conclusão destes empreendimentos, os habitantes de Tupã passam a ter 100% de água tratada, 100% de coleta de esgotos e 100% de tratamento do volume coletado. Aliás, na área de abrangência da Gerência Divisional de Tupã, todos os 11 municípios já contam com universalização do atendimento.