Serviço: Sabesp amplia coleta de esgotos em Ilhabela

nd

qui, 20/12/2001 - 20h17 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, está executando importantes obras para ampliação do sistema de esgotos sanitários do município de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

Numa primeira etapa, está sendo instalado o sistema de esgotos do bairro Barra Velha, com investimentos de R$ 3,7 milhões. Em breve, os benefícios serão estendidos para as seguintes localidades: Perequê, Cocais, Itaguassú e Itaquanduba.

Barra Velha é um dos bairros mais populosos de Ilhabela, tanto que as obras podem beneficiar diretamente até 1 mil pessoas, entre moradores e turistas, atendendo à uma antiga reivindicação da população.

O sistema compreende a execução de: 8.466 metros de redes coletoras de esgotos, 710 ligações domiciliares, 1.538 metros de coletores-tronco, cinco estações elevatórias de esgotos, uma estação de pré-condicionamento, 1.300 metros de emissário por recalque e um emissário submarino.

Para Oswaldo Aly, vice-presidente da Sabesp para o Litoral, “a realização destas obras e o montante de investimentos em Ilhabela contribuem para melhorar significativamente as condições sanitárias locais. Uma boa infra-estrutura em saneamento básico e ambiental, além de oferecer mais qualidade de vida às pessoas, ainda é forte indutor para o desenvolvimento sócio-econômico de um município”.