Serviço: Sabesp adota novo sistema de cobrança

nd

seg, 01/10/2001 - 9h11 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 1º, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, por meio da Unidade de Negócio Vale do Paraíba, estará adotando um novo sistema para cobranças de contas de água e esgotos não pagas.

O novo modelo, realizado por uma empresa terceirizada, possibilitará um atendimento mais eficiente aos clientes, que serão procurados pessoalmente pelos agentes de cobrança da empresa para a negociação dos débitos.

Escolhida por meio de concorrência pública, por uma seleção técnica, a empresa que estará prestando este serviço à Sabesp será a ContAzul, que passa a ser a responsável pela negociação e cobrança administrativa das contas e pela suspensão e restabelecimento do fornecimento de água para os clientes, com débitos há mais de 30 dias. A ContAzul estará disponível para informação, a partir do início do contrato, pelo
telefone 0800-7710116

A remuneração da empresa contratada se dará pelo serviço prestado à Sabesp à medida em que obtiver sucesso na recuperação dos créditos junto aos clientes em débito. Ela está com autorização apenas para efetivar as negociações, sendo que, em nenhum momento, poderá receber dinheiro ou cheque dos clientes.

O pagamento de qualquer conta, ou extrato de débito, continuará a ser feito diretamente na rede bancária e postos autorizados.

Com a recuperação dos créditos vencidos, a Sabesp terá a possibilidade de atender às demandas por novos investimentos, utilizando, na execução de novos empreendimentos, uma parcela maior de recursos próprios da Empresa.