Serviço: Sábado tem Jornada da Cidadania na Cidade Ademar

nd

qui, 27/09/2001 - 12h39 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 29, os moradores da Cidade Ademar, Zona Sul da Capital, poderão
se beneficiar com os serviços oferecidos pela Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove em bairros carentes da Capital.

Das 9h às 17 horas, os interessados poderão obter a cédula de identidade (RG) e carteira de trabalho; orientação social e jurídica gratuita; informações do Procon/SP e Delegacia da Mulher, em um único local na rua Dr. Márcio Martins Ferreira, 68 ( dependências da igreja Assembléia de Deus), Zona Sul da Capital.

O Juizado Itinerante também estará presente para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor. Os advogados irão esclarecer às pessoas sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes à assistência judiciária ou à promotoria pública.

A Jornada da Cidadania e Educação Comunitária é uma promoção do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça, em parceria com outras secretarias de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade local.

Documentos

Para conseguir o RG é necessário levar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento. Já para obter a carteira profissional, é preciso levar uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade. Maiores informações pelo tel. 239.4399 – ramais 195 e 153.