Serviço Público: Poupatempo Alfredo Issa completa cinco anos de funcionamento

Desde a inauguração, em 1998, a unidade realizou mais de 2,5 milhões de atendimentos à população

seg, 09/06/2003 - 9h25 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo


Nesta segunda-feira, 9 de junho, o Poupatempo Alfredo Issa/Luz completa cinco anos de funcionamento. Desde o início da operação até o fechamento do mês de abril deste ano, o Posto prestou mais de 2,5 milhões de atendimentos à população. Atualmente, são realizados quase 2 mil atendimentos por dia.

Inaugurado pelo Governador Mário Covas, em 1998, o Poupatempo Alfredo Issa/Luz foi o segundo posto do Programa Poupatempo criado pelo Governo do Estado de São Paulo para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.

O Posto Alfredo Issa/Luz é o único voltado exclusivamente para os serviços de Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, documentos emitidos pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, presente em todos os Postos Poupatempo.

Dos oito Postos Poupatempo em funcionamento no Estado de São Paulo, o Alfredo Issa/Luz é o maior emissor de Atestados de Antecedentes Criminais. Desde o início do funcionamento da unidade até março deste ano, foram emitidos mais de 1 milhão de Atestados.

Além do Instituto de Identificação, a unidade abriga um posto do Banco Nossa Caixa, que realiza a cobrança da taxa gerada pela emissão da segunda via da Carteira de Identidade. A exemplo dos demais Postos Poupatempo, o Alfredo Issa/Luz também oferece ao cidadão a opção de receber o RG pelos Correios, via Sedex.

Em dezembro de 2002, o Poupatempo Alfredo Issa/Luz foi considerado ótimo/bom por 90% de seus usuários, entrevistados pela Pesquisa IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística). Em 2001, o Posto obteve 89% de ótimo/bom.

O Poupatempo Alfredo Issa/Luz está localizado na Praça Alfredo Issa, 57, próximo à estação Luz do Metrô, numa área de 1.600 m², onde trabalham 232 funcionários.

(LRK)