Serviço: Projeto SorrisoBAn presta atendimento odontológico gratuito aos caminhoneiros

Atendimento não requer hora marcada e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18hs, exceto feriados

qua, 30/06/2004 - 12h02 | Do Portal do Governo

Ao passar pelo Km 68 da Rodovia dos Bandeirantes na pista Capital-Interior, o caminhoneiro pode consultar o dentista gratuitamente, sem ter que desviar do seu trajeto. Responsável por isso é o projeto SorrisoBAn, uma parceria da AutoBAn, D Paschoal e Goodyear.
Sendo assim, todos os dias, em um trailer com diversos recursos onde os profissionais da Unidonto prestam atendimento, os caminhoneiros podem estar fazendo restaurações de dentes cariados, extrações e tratamento preventivo, como limpeza para redução de tártaro.

‘O objetivo da AutoBAn, com este programa, é conscientizar o caminhoneiro de que ter dentes saudáveis também contribui para sua segurança nas rodovias’, afirma o assessor de Relações Institucionais da concessionária, Rogério Sá Fortes. Estudos confirmam que devido à vida itinerante que levam, os caminhoneiros dificilmente procuram atendimento dentário pelas cidades que passam e acabam se automedicando. Tal prática pode ocasionar desde o desenvolvimento de novos problemas de saúde, até efeitos colaterais da medicação inadequada, como sonolência e perda de reflexos, que podem provocar acidentes.

O atendimento odontológico no SorrisoBAn não requer hora marcada e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18hs, exceto feriados.

Da Assessoria de Comunicação da AutoBAn