Serviço: Projeto Guri abre inscrições na Imigrantes

Empreendimento já beneficiou cerca de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado

seg, 20/09/2004 - 9h15 | Do Portal do Governo

Crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, interessados em participar do Projeto Guri no novo pólo do programa, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi), podem fazer suas inscrições até sexta-feira (24). Os interessados estão sendo atendidos no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, ao lado do Centro de Exposições), das 9 às 17 horas.

Os selecionados receberão aulas de cavaquinho, violão e percussão, tendo a oportunidade de ingressar em orquestras do Projeto Guri. Ao todo são 100 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e tarde, para candidatos de ambos os sexos, que não precisam ter conhecimentos musicais, mas devem estar cursando o ensino básico e fundamental. As aulas, com duração de uma hora, acontecem regularmente duas vezes por semana. O empreendimento já beneficiou cerca de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, tem como objetivo desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes de áreas culturalmente carentes através da música, reconhecendo a arte como agente de fortalecimento na construção da O projeto atua em 110 pólos musicais, distribuídos entre a capital e interior, e conta com diversos grupos musicais entre orquestras de sopros, cameratas de violões, cameratas de cordas e big band.

Outras informações no site www.projetoguri.com.br.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)