Serviço: Projeto Cidadania para Todos atende 1.300 moradores da Vila Nova Curuçá

Iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça levou cidadania aos moradores da região

seg, 16/08/2004 - 22h21 | Do Portal do Governo

Mais de 1.300 moradores da Vila Nova Curuçá e região foram atendidos, entre os dias 12 e 14 de agosto, pelo projeto Cidadania para Todos, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O evento tem como objetivo aproximar o Estado do cidadão, prestando serviços e levando diversão e cultura aos moradores das regiões periféricas da capital paulista.

Organizado pela Coordenadoria de Integração da Cidadania, entidade vinculada à Secretaria Estadual da Justiça, o projeto permitiu aos moradores da Vila Nova Curuçá e região colocar em dia a emissão de documentos. Durante os três dias de evento, foram expedidas mais de 450 carteiras de identidade, 110 certidões, entre registros de nascimento, casamento e óbito, e 72 carteiras de trabalho.

A emissão de documentos, no entanto, não foi a única prestação de serviço à população. Os moradores da Vila Nova Curuçá e região puderam acompanhar também as palestras sobre Educação Ambiental e Direitos do Consumidor. Só na exposição dos técnicos da Fundação Procon-SP, mais de 20 pessoas participaram.

As palestras sobre os benefícios do INSS, os direitos das empregadas domésticas e a violência doméstica também chamaram a atenção da população, levando cerca de 45 pessoas às apresentações. Também presentes ao Cidadania para Todos, os alunos da Universidade São Francisco prestaram orientações jurídicas aos moradores da região.

Quem compareceu ao Cidadania para Todos também teve a oportunidade de cuidar do visual. Os profissionais da Escola de Cabeleireiros Teruya atenderam aproximadamente 20 pessoas, realizando tratamento capilares diversos e cortes de cabelo.

Os moradores da Vila Nova Curuçá e região puderam contar também com o atendimento do Ipem-SP, que realizou a aferição da pressão arterial e mediu a altura e peso em 379 participantes do evento.

Para realizar mais uma edição do Cidadania para Todos, a Coordenadoria de Integração da Cidadania contou com a parceria do Instituto de Pesos e Medidas, da Fundação Procon, do Instituto de Terras, do Imesc, da Secretaria Estadual do Trabalho, do Tribunal Regional Eleitoral, a Sabesp, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt e representantes da iniciativa privada, como o Colégio Inaci e a Rádio Nativa.