Serviço: Problema elétrico em estação de bombeamento deixa São Caetano do Sul e parte da Capital sem

Sabesp está realizando os reparos e o abastecimento será normalizado o mais rápido possível

qua, 19/12/2001 - 14h09 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) informa que na manhã desta quarta-feira, dia 19, houve um problema com a parte elétrica do booster (estação de bombeamento) Cadiriri, que faz parte do sistema de abastecimento dos bairros da região do Jabaquara, Sacomã e Ipiranga, além do município de São Caetano do Sul.

Apesar de não ter havido a formação de chamas, os bombeiros foram chamados para fazer a vistoria geral do local. No momento do incidente, houve a queda de uma chave da Eletropaulo. Técnicos da empresa foram prontamente chamados para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Por volta do meio-dia, a operação do booster foi parcialmente retomada, praticamente normalizando o fornecimento de água para o municípios de São Caetano do Sul. Já as demais regiões afetadas devem ter o abastecimento reestabelecido a partir das 16 horas.

A Sabesp esclarece que o trabalho está sendo realizado com a maior agilidade possível e solicita à população que use a água racionalmente e evite desperdícios.