Serviço: Poupatempo Sé completa cinco anos em operação

Posto já ultrapassou a marca de 15 milhões de atendimentos

qui, 17/10/2002 - 20h01 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Sé foi o primeiro Posto do programa Poupatempo. Hoje estão em funcionamento, no Estado de São Paulo, oito Postos: Sé, Alfredo Issa, Campinas, Santo Amaro, São José dos Campos, Itaquera, São Bernardo do Campo e Guarulhos. Somente neste mês de setembro, os Postos realizaram juntos cerca de 1,5 milhão de atendimento, totalizando 52,1 milhões de atendimentos realizados desde a inauguração do Poupatempo Sé até o final do mês de setembro (45,7 milhões realizados nos Postos e 6,4 milhões prestados pelo Disque Poupatempo).

Atualmente, o Posto Sé tem realizado cerca de 12,6 mil atendimentos diários. Entre os órgãos, o campeão em atendimentos foi o Banco Nossa Caixa, responsável pela cobrança dos tributos gerados pelos serviços realizados no Posto. O banco registrou, em cinco anos de funcionamento, 2,5 milhões de atendimentos. Logo em seguida, na segunda colocação, com 2,3 milhões de atendimentos, está o Detran que, entre outros serviços, renova a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na terceira posição, encontra-se o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão emissor da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes, com 1,9 milhões de atendimentos realizados e, na quarta, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que recebe a requisição do Seguro Desemprego, realiza o cadastro para vagas de emprego e emite a Carteira de Trabalho, com 1,3 milhões de atendimentos.

O Poupatempo Sé recentemente ampliou o número de serviços, com a integração do Acessa São Paulo, programa da Secretaria do Governo e Gestão Estratégica, que oferece à população acesso gratuito à Internet. O Acessa São Paulo também está presente nos Postos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro, Guarulhos e Campinas.