Serviço: Poupatempo São Bernardo do Campo participa da Ação Global Nacional 2003

Será neste sábado, dia 27

qui, 25/09/2003 - 17h26 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 27, o Poupatempo São Bernardo do Campo participará da edição paulista da ‘Ação Global Nacional 2003 – Por um País Alfabetizado’, promovida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo, que será realizada nos 26 estado brasileiros e no Distrito Federal.

Na ação, o Poupatempo São Bernardo do Campo realizará o requerimento da 1ª via da Carteira de Identidade para menores de 18 anos, documento emitido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), e também o cadastramento de estudantes do Ensino Médio no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, no qual o objetivo é a colocação de jovens no mercado de trabalho, por meio de bolsa-estágio.

Para que seja feito o requerimento do RG, o jovem deve levar a Certidão de Nascimento ou de Casamento original (em bom estado) e uma cópia, duas fotos 3×4 e, se tiver, o RG Escolar ou o seu número. Os menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que precisam estar munidos com a Carteira de Identidade original. Já para cadastrar-se no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, o jovem deve levar a Carteira de Identidade original, ter de 16 a 21 anos e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual.

Para estes serviços não são cobradas taxas e, durante o evento, as fotos e cópias dos documentos serão feitas gratuitamente.

Além dos serviços prestados pelo Poupatempo os cidadãos poderão solicitar, ainda, Carteira de Trabalho, segunda via de Certidão de Nascimento, CPF, título de eleitor e outros documentos. No total, serão oferecidos mais de 100 serviços na Ação, tais como exames preventivos, atividades esportivas, divulgação de programas educacionais e apresentações culturais. A previsão é de que mais de 50 mil pessoas compareçam ao evento.

A ‘Ação Global Nacional 2003 – Por um País Alfabetizado’ será realizada, das 9h às 17 horas, no Centro de Atividades Theobaldo De Nigris, em Santo André (Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, Santa Terezinha).