Serviço: Poupatempo Santo Amaro realiza ‘VII Campanha de Doação de Sangue’

Começa na segunda-feira, dia 15, às 9 horas

sex, 12/07/2002 - 12h16 | Do Portal do Governo

Na próxima semana (dias 15 e 16) o Poupatempo Santo Amaro realiza a ‘VII Campanha de Doação de Sangue’. A iniciativa é fruto da parceria com o Lions Clube de São Paulo – Planalto Paulista e do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo -Distrital Santo Amaro.

Das 9 às 17 horas, uma equipe médica do Hemocentro estará no espaço de convivência do Poupatempo Santo Amaro para receber os doadores. O material coletado será destinado ao Centro de Hematologia de São Paulo (Hemocentro), entidade sem fins lucrativos, que abastece o banco de sangue de diversos hospitais públicos e privados de São Paulo.

Antes da doação, os voluntários passarão por uma pequena entrevista, para checagem do estado de saúde; terão a pressão verificada e farão um exame para detectar anemia. Após a doação, todos receberão um lanche, fornecido pelo Hemocentro.

Os doadores receberão, em casa, pelo correio, no endereço que fornecerem no Poupatempo Santo Amaro, uma carteirinha com resultados de vários exames, entre eles Hepatite, Doença de Chagas, Sífilis e HIV.

Para doar sangue é preciso:
– levar um documento de identificação;
– estar bem alimentado;
– ter mais de 18 anos e menos de 60;
– ter peso igual ou superior a 50 kg;
– estar em boas condições de saúde;
– não ser gestante, não estar no período pós-parto (3 meses) nem amamentando.

O Poupatempo Santo Amaro fica à Rua Amador Bueno 176/258, próximo ao Largo Treze de Maio.