Serviço: Poupatempo Santo Amaro completa três anos de funcionamento

nd

seg, 27/08/2001 - 13h27 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo Amaro está comemorando neste mês três anos de funcionamento, mantendo uma média de atendimento de 12 mil pessoas por dia. Terceira unidade inaugurada pelo Governo do Estado na Capital, o Poupatempo Santo Amaro possui 660 funcionários, instalações especialmente planejadas e mais de 300 serviços públicos de diversos órgãos e empresas.

‘O Poupatempo Santo Amaro, que trouxe para a Zona Sul a competência no atendimento e o respeito aos direitos do cidadão, que são bases do projeto Poupatempo, conquistou definitivamente nesses três anos a confiança de seus
usuários’, comemora Daniel Annenberg, superintendente do Projeto Poupatempo.

A aceitação e expansão do posto pode ser comprovada com números. Segundo o gerente do Posto, Luís Agune, em 1998, em apenas quatro meses de funcionamento, foram atendidas 551.283 pessoas. Em 99, esse total já passou para 2.627.837 atendimentos. No ano seguinte, o número chegou a 2.964.971. ‘Neste ano, até julho já atingimos a marca de 1.776.067 de atendimentos realizados’, comemora Agune.

Idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Poupatempo é um projeto gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Atenção e carinho pela comunidade

Em três anos, além do trabalho marcado pela valorização do cidadão e padrão de qualidade no atendimento, o Posto Poupatempo Santo Amaro procurou integrar-se à comunidade, participando ativamente de várias ações e campanhas de interesse social.

‘De nossa primeira campanha de doação de alimentos e brinquedos, que arrecadou 500 quilos de mantimentos e 2000 brinquedos, até hoje, já foram quase 60 ações em prol da comunidade’, lembra Luís Agune. A mais recente ação foi a particiapação na Campanha de Vacinação realizada neste último sábado, dia 25.

O Poupatempo Santo Amaro fica na rua Amador Bueno 176/258, próximo ao Largo 13 de Maio e ao Terminal de ônibus. Funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas.

Informações sobre os serviços disponíveis podem ser obtidas gratuitamente pelo Disque Poupatempo: 0800 171233, que atende de segunda a sexta-feira das 6 às 22 horas e aos sábados das 6 às 17 horas.