Serviço: Poupatempo oferece diversos serviços à população

Postos reúnem vários órgãos e empresas de natureza pública e de apoio

qui, 12/02/2004 - 21h03 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo instituiu, desde 1996, o Programa Poupatempo e inaugurou o 1º posto na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, em outubro de 1997.

Os Postos Poupatempo reúnem vários órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e serviços de apoio (fotocopiadora, foto) num único espaço, funcionando 12 horas consecutivas, de segunda a sexta-feira, e 6 horas aos sábados. Além disso, os cidadãos podem obter informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, por meio do Disque Poupatempo – 0800 772 36 33(ligação gratuita), das 6 às 22 horas, de segunda a sexta, e das 6 às 17 horas aos sábados, ou consultar o Sistema de Informações sobre Serviços Públicos no site.

O Poupatempo oferece atendimento ágil, eficiente, sem intermediários e de qualidade ao cidadão; proporciona espaços e infra-estrutura adequada aos funcionários e à população; valoriza o servidor público que recebe, sistematicamente, capacitação profissional de acordo com as necessidades dos cidadãos.

Nestes Postos, grupos de ‘Orientadores aos Cidadãos’ foram especificamente selecionados e capacitados para acolher e orientar a população.

Com o Poupatempo, o Governo do Estado de São Paulo dá transparência à administração pública, aproxima o Estado do Cidadão, recupera a dignidade dos servidores e o caráter público dos serviços de atendimento.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo