Serviço: Poupatempo Móvel atende até dia 16 na Zona Norte da Capital

Carreta do Poupatempo Móvel oferece os mesmos serviços dos postos

qua, 06/10/2004 - 9h19 | Do Portal do Governo

Até sábado, dia 9, o Poupatempo Móvel estará no bairro de Taipas, zona norte da capital. Desde segunda-feira, a carreta está estacionada no supermercado Atacadão, na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.980, bairro de Taipas. Na próxima semana (11 a 16), estará no estacionamento do Hipermercado Big, na Av. Tucuruvi, 248 (esquina com Av. Nova Cantareira).

No Poupatempo Móvel, os cidadãos podem obter carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, declaração de extravio do RG, carteira de trabalho, solicitar CPF – Cadastro de Pessoas Físicas. No local são feitos também venda de selos, Boletins de Ocorrência Eletrônico, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de multas de trânsito e licenciamento de veículos, débitos de prestação da casa própria, pagamento de multa de trânsito e verificaçãode pontos na carteira de habilitação. Podem ser obtidos segunda via de conta de energia elétrica e outros serviços do projeto e-poupatempo (serviços públicos pela Internet). O pagamento das taxas geradas pelos serviços prestados no Posto Móvel podem ser feitos na agência do Banco Nossa Caixa, no próprio local.

O Poupatempo Móvel é o novo projeto do governo do Estado que leva até os moradores de bairros mais afastados alguns dos principais serviços públicos disponíveis nos Postos Poupatempo. Executado com patrocínio do Banco Nossa Caixa S.A., o Poupatempo Móvel está montado sobre uma carreta que percorre a periferia da cidade de São Paulo, possibilitando aos habitantes dessas localidades o acesso aos serviços públicos.

Para a montagem da carreta e seu funcionamento, o banco contratou a CPM (empresa ligada à consultoria que desenvolve sistemas de tecnologia de informação), que instalou os equipamentos necessários para a comunicação móvel e ofereceu suporte técnico e operacional; e a ConectBus (conhecida pela especialização na montagem de grandes estruturas móveis), responsável pela infra-estrutura necessária para a circulação do veículo pela cidade.

SERVIÇO
O atendimento nos dois locais indicados acima será realizado das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 8 às 13 horas.

Os interessados podem ligar para o Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita) para obter informações sobre documentos, pré-requisitos e taxas necessários para a prestação de cada um dos serviços.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)