Serviço: Poupatempo Itaquera já oferece serviços da Previdência Social à população

'Implantação da agência da Previdência Social no Poupatempo é uma conquista da população', disse Plínio Ripari, Gerente do Poupatempo Itaquera

qui, 10/04/2003 - 16h05 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera já conta com uma agência de atendimento da Previdência Social (INSS – Instituto Nacional do Seguro Social), que oferece à população mais de 50 serviços, entre eles: Contagem de Tempo de Contribuição, Certidão Negativa de Débito (CND), Inscrição de Contribuinte Individual, Requisição de Salário-maternidade e de Pensão por Morte.

O Posto Itaquera é o segundo Poupatempo a contar com uma agência da Previdência Social que, em apenas dois meses de funcionamento, já realizou mais de 10 mil atendimentos. O primeiro Poupatempo a oferecer os serviços do órgão foi o de Santo Amaro. Desde a inauguração, em agosto de 1998, até o final do mês de março, a Previdência (INSS) do Poupatempo Santo Amaro realizou 632 mil atendimentos.

A agência que passou a atender no Poupatempo Itaquera estava instalada na estação Tatuapé do Metrô. ‘A implantação da agência da Previdência Social no Poupatempo é uma conquista da população, que solicitava à Administração a presença do órgão’, disse Plínio Ripari, Gerente do Poupatempo Itaquera.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Mais informações sobre os serviços realizados pela Previdência Social (INSS) no Poupatempo, ligue para o Disque Poupatempo, 0800 772 36 33 – ligação gratuita ou consulte o site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.