Serviço: Poupatempo Itaquera informa melhores horários para emissão do RG no mês de julho

nd

qua, 24/07/2002 - 17h21 | Do Portal do Governo

Devido as férias escolares, a procura pelo serviço de emissão da Carteira de Identidade (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD) cresce durante o mês de julho.

Para que o cidadão permaneça menos tempo no Posto, o Poupatempo Itaquera sugere que a população opte pelo período da manhã, das 7 às 9 horas, de segunda-feira a sábado, para a solicitação do documento. Neste horário a demanda do serviço é menor.

Terminado o mês de julho, a tendência é a redução da procura
pelo documento, conforme registrado pelo Poupatempo desde a inauguração da primeira unidade, o Poupatempo Sé, em outubro de 1997.

O Poupatempo oferece também uma alternativa para o cidadão que não quer esperar ou voltar ao Posto para retirar seu documento. Ele pode utilizar o serviço opcional de entrega do RG via Sedex. A taxa referente ao serviço dos Correios é de R$ 2,69, e o prazo de entrega é de cinco dias úteis.

O Posto Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, nº 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.