Serviço: Poupatempo informa melhores horários para emissão de RG

Melhor opção é aguardar o final das férias para solicitação

ter, 07/01/2003 - 19h07 | Do Portal do Governo

Devido às férias escolares, o mês de janeiro apresenta aumento na procura pelo serviço de emissão de Carteiras de Identidade.

Terminado o mês, a tendência é a redução da procura pelo documento, conforme registrado pelo Programa Poupatempo desde seu início, em outubro de 1997.

Portanto, o Poupatempo orienta os cidadãos que não têm urgência em obter o RG em janeiro, para que aguardem o final das férias para solicitá-lo.

Para facilitar a vida de quem precisa solicitar o documento neste período, o Poupatempo informa os horários em que a procura está sendo menor, em cada posto:

  • Postos Poupatempo Sé, Santo Amaro e São Bernardo do Campo: de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas;
  • Postos Poupatempo Itaquera e Campinas: de segunda a sábado, das 7 às 9 horas;
    Poupatempo Guarulhos – de segunda a sábado, das 7 às 9 horas, e de segunda a sexta, após às 17 horas;

  • Poupatempo Alfredo Issa: quarta, quinta e sexta-feira, das 7 às 8 horas e após às 17 horas.

    Além dos melhores horários, o cidadão que não quer esperar ou voltar ao Posto para retirar seu documento, pode utilizar o serviço opcional de entrega do RG via Sedex. A taxa referente ao serviço dos Correios é de R$ 3,17.

    Para obter informações sobre os serviços prestados nos Postos Poupatempo, os usuários podem ligar para o Disque Poupatempo (0800 772 36 33 – ligação gratuita), que funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 17 horas.