Serviço: Poupatempo Guarulhos realiza ações comunitárias

Bairros que receberão as ações serão Jardim Diogo e Jardim Tupinambá

qui, 20/02/2003 - 16h25 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira e sábado, dias 21 e 22, o Poupatempo Guarulhos realizará ações comunitárias nos bairros Jardim Diogo (Rua Edgar, 48) e Jardim Tupinambá (Rua Dr. Jarbas, 23).

Nesta sexta-feira, dia 21, no Jardim Diogo, o Poupatempo Guarulhos, em iniciativa que conta com o apoio da Sociedade de Amigos do Bairro do Jardim Diogo, realizará a emissão da Carteira de Trabalho, documento emitido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Além disso, será feito o cadastramento de estudantes do Ensino Médio e Profissionalizante da Rede Pública Estadual no Programa Jovem Cidadão (Sert), que possui banco de vagas para estágio, e preenchimento de formulários para requerimento de CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento solicitado pelos Correios no Poupatempo.

Durante o atendimento, que será realizado das 9h às 15 horas, ‘Orientadores ao Cidadão’ também estarão divulgando os demais serviços oferecidos no Posto Guarulhos.

No sábado, dia 22, a ação comunitária será realizada no Jardim Tupinambá, em parceria com a Associação de Moradores do bairro. Neste dia, das 10h às 16 horas, será realizada a emissão de Carteiras de Trabalho e preenchimento do requerimento para CPF, além da distribuição de folhetos e orientação sobre os serviços disponíveis no Poupatempo Guarulhos.

‘Desta vez, além da emissão da Carteira Profissional, levaremos às comunidades o requerimento para a solicitação do CPF. O nosso objetivo é poder oferecer aos cidadãos residentes em bairros distantes do Posto Guarulhos, por meio de ações comunitárias, uma quantidade cada vez maior de informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo’, afirma a Gerente do Posto Guarulhos, Tânia Virgínia de Souza.