Serviço: Poupatempo Guarulhos realiza ‘1ª Campanha de Doação de Sangue’

Campanha será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25

qua, 23/04/2003 - 17h42 | Do Portal do Governo

Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, será realizada pela primeira vez no Poupatempo Guarulhos a Campanha de Doação de Sangue, uma parceria com a Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo.

Os cidadãos serão atendidos por profissionais da Fundação Pró-Sangue, instituição sem fins lucrativos, ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A Fundação Pró-Sangue é o maior Hemocento da América Latina e um dos três do mundo em capacitação técnica e em quantidade de sangue coletado, volume que eqüivale a 53% do sangue consumido na Grande São Paulo, 24 % do Estado e a 14% do sangue consumido no Brasil.

Para participar da Campanha, os interessados devem estar em boas condições físicas, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 Kg, dormir pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação e não estar em jejum (evitar alimentação gordurosa). É necessária também a apresentação de documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em 30 dias, os doadores receberão sua carteirinha, pelo correio, no endereço que informarem no Poupatempo Guarulhos.

Nos dois dias, a Campanha no Poupatempo Guarulhos será realizada das 9h às 11 horas e das 14h às 16 horas.

O Poupatempo Guarulhos fica na Rua José Campanella, 95, Guarulhos (antiga fábrica da Abaeté).

Doação com Hora Marcada

O cidadão já pode, também, realizar a doação de sangue no Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue com hora marcada. O Posto Clínicas funciona das 7h às 19 horas de segunda a sexta e das 8h às 18 horas aos sábados, domingos e feriados. Para os demais postos da Fundação, ainda não há agendamento.

O agendamento deverá ser feito com, pelo menos, duas horas de antecedência, e pode ser feito por telefone 0800 55 0300.

No Poupatempo Guarulhos, o cidadão pode agendar sua doação pela Internet, no e-poupatempo, um projeto piloto instalado no Poupatempo Guarulhos que oferece toda a infra-estrutura para a realização de serviços do Governo Eletrônico pela Internet, inclusive com orientadores para auxiliar os cidadãos no uso da ferramenta eletrônica.