Serviço: Nossa Caixa abre mais cedo para pagar INSS

Bancos também vai remanejar funcionários para os postos que concentram maior volume de beneficiários

qui, 01/04/2004 - 10h33 | Do Portal do Governo

Para atender a determinação do INSS, que reduziu o prazo de pagamento dos benefícios a aposentados e pensionistas de dez para cinco dias úteis, todas as agências da Nossa Caixa abrirão mais cedo, a partir de 8 horas da manhã. A ampliação do horário de funcionamento será adotada no período de pagamento dos benefícios, que neste mês será feito a partir de desta quinta-feira, dia 1º de até o dia 7, com o objetivo de garantir maior comodidade aos aposentados, evitando filas junto aos caixas.

A Nossa Caixa, que paga benefícios a 462 mil aposentados e pensionistas, também vai remanejar funcionários para os postos que concentram maior volume de beneficiários. Outra providência foi a criação de uma conta especial para aposentados e pensionistas . É a conta Rende Fácil, que pode ser movimentada com cartão magnético. Nessa conta, o saldo remanescente terá rendimento igual ao da caderneta de poupança.

O correntista terá ainda acesso ao microcrédito, uma espécie de cheque especial, com valor de até R$ 250 e juros de 2% ao mês. Para abertura da Rende Fácil basta apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência ou declaração de próprio punho.

Veja as novas datas para pagamento dos benefícios do INSS:

NÚMERO FINAL DO BENEFÍCIO/ DIA DO PAGAMENTO

  • 1 e 6 – 1º dia útil
  • 2 e 7 – 2º dia útil
  • 3 e 8 – 3º dia útil
  • 4 e 9 – 4º dia útil
  • 5 e 0 – 5º dia útil

    Da Agência Imprensa Oficial

    (AM)