Serviço: Metrô terá operação especial de fim de ano para atender festa da virada na Paulista

Operação será prolongada das 24 hs do dia 31 até às 3 horas da madrugada do dia 1º

ter, 23/12/2003 - 13h42 | Do Portal do Governo

Com a finalidade de atender à população de São Paulo que participará da festa de fim de ano na Avenida Paulista, o Metrô de São Paulo, empresa do Governo do Estado, monta esquema especial de funcionamento, prolongando a operação do dia 31 (quarta-feira) até às 3 horas da madrugada do dia 1º (quinta-feira).

A operação especial de fim de ano no Metrô será implantada nas linhas 2-Verde, Vila Madalena até Ana Rosa; 1- Azul, Jabaquara a Tucuruvi; e 3-Vermelha, entre Itaquera e Barra Funda.

A linha 5 – Lilás, Capão Redondo ao Largo Treze, funcionará, no dia 31, em seu horário normal, das 5h às 23h.

Na quinta-feira, primeiro dia do ano, o Metrô volta a operar normalmente, das 4h40 às 24h, exceto a linha Lilás que, em fase pré-operacional, só funciona nos dias úteis.

A medida, explicou o secretário Jurandir Fernandes, dos Transportes Metropolitanos, tem o objetivo de assegurar o transporte rápido e seguro dos paulistanos que permanecem em São Paulo e participam do tradicional réveillon da Paulista.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo atenta à segurança de seus usuários, além de reforçar o seu quadro de agentes operacionais, contará, também, com a presença da Polícia Militar nos acessos e estações do Metrô.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

(AM)