Serviço: Metrô realiza simulado de incêndio em saída de emergência

Simulação não trará nenhuma conseqüência à operação do sistema

sex, 16/08/2002 - 10h07 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 17, será realizado na estação Saúde mais um simulado de incêndio no sistema do Metrô durante o horário comercial. Diferentemente de outras simulações, esta é a primeira vez que o socorro e resgate das vítimas será feito pela saída de emergência da estação, objetivando o treinamento da remoção de pessoas nessas circunstâncias.

De acordo com o roteiro, o incidente acontecerá dentro de um trem e três figurantes sofrerão ferimentos leves, sendo atendidos pelos brigadistas da estação. Um figurante terá ferimentos graves e será resgatado e atendido pelos bombeiros. Apesar de acontecer durante o horário comercial, o simulado não trará nenhuma conseqüência à operação do sistema.

Os simulados de incêndio têm como principal objetivo treinar os funcionários do Metrô e possibilitar ao Corpo de Bombeiros conhecer as características do sistema metroviário. O treinamento visa também garantir a segurança dos usuários e a preservação do patrimônio público na eventualidade de situações de emergência.

Um convênio firmado em 1988, entre o Corpo de Bombeiros e o Metrô, possibilitou a realização, até agora, de 13 simulados nas estações do sistema metroviário.

Data: Sábado – Dia 17 de agosto
Horário: 10h30
Local: Saída de Emergência da Estação Saúde do Metrô-
Avenida Jabaquara, entre os números 1907 e 1909

Da Assessoria de Imprensa do Metrô