Serviço: Metrô prepara operação especial para a Semana Santa

Esquema contará com aumento na oferta de trens nos horários de maior movimento e reforço de pessoal

qua, 16/04/2003 - 9h30 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô


Com o objetivo de atender as pessoas que deixarão a cidade no próximo fim de semana prolongado, o Metrô desencadeará nesta quarta-feira, dia 16, a operação Semana Santa/Tiradentes. O esquema especial contará com aumento na oferta de trens nos horários de maior movimento e reforço de pessoal nas áreas de atendimento direto ao público, como bilheterias e segurança das estações, em especial naquelas integradas aos terminais rodoviários.

A oferta de trens das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera / Barra Funda) será reforçada hoje nos períodos da tarde e noite para atender as pessoas que deixarão a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

Amanhã, dia 17, véspera do feriado, haverá a circulação do mesmo número de trens de um dia útil.

Na sexta-feira, dia 18, a oferta de trens será semelhante a de um domingo, ou seja, 50% de um dia útil. O mesmo ocorrerá na segunda-feira, dia 21.

No sábado, 19, e domingo, 20, a oferta será a de um fim de semana normal.

Na terça-feira, dia 22, para atender os usuários que retornarão à cidade, o Metrô antecipará o início da operação comercial do sistema. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha começarão a atender a partir das 4h. A linha 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena), a partir das 4h30.

A linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) não sofrerá nenhuma alteração no horário de atendimento. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, exceto feriados.

(AM)