Serviço: Metrô inicia hoje venda de bilhetes escolares de 2004

Bilhetes serão comercializados em 36 postos de venda

seg, 02/02/2004 - 9h13 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô inicia nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a venda dos bilhetes escolares de 2004 para os mais de 25 mil alunos e professores que já receberam a carteira escolar.

Os bilhetes escolares do Metrô serão comercializados em 36 postos de venda distribuídos nas estações das linhas 1 (Jabaquara-Tucuruvi), 2(Vila Madalena-Ana Rosa), 3(Barra Funda-Itaquera) e 5(Capão Redondo-Largo Treze), de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 6h30 às 21 horas.

Os estudantes e professores têm direito a adquirir uma cota mensal de 50 viagens de metrô (cinco bilhetes múltiplos de 10 viagens). Cotas reduzidas, sempre em quantidades múltiplas de 10 viagens, poderão ser adquiridas na Loja 2 da Estação Marechal Deodoro, nos dias úteis, exceto feriados, no horário das 8h30 às 16 horas.

O presidente da Companhia do Metrô, Luiz Carlos David, destaca que ‘até o momento, mais de 25 mil carteiras de transporte escolar foram emitidas pelo Metrô, permitindo a aquisição imediata dos bilhetes escolares para serem usados já nos primeiros dias do ano letivo’.

Carteira de Transporte Escolar Metropolitano

Os estudantes e professores que ainda não obtiveram sua carteira de transporte escolar do Metrô devem solicitá-la junto às instituições de ensino que frequentam.

Para se cadastrar, é necessário o preenchimento de um formulário simples, de posse das escolas ou no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br), onde é possível baixar e imprimir o documento que já contém campo para o pagamento, nas agências do banco Nossa Caixa, da taxa anual da carteira, que é R$ 6,00 (seis reais).

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)