Serviço: Metrô inicia distribuição de Carteira Escolar 2004

Até o momento, mais de 10 mil carteiras escolares estão à disposição dos estabelecimentos de ensino

sex, 09/01/2004 - 16h01 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo(Metrô), empresa do Governo do Estado, iniciou a distribuição nesta semana das Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano 2004 aos estudantes e professores que solicitaram o benefício no final do ano passado.

Até o momento, mais de 10 mil carteiras escolares estão à disposição dos estabelecimentos de ensino no Posto de Atendimento localizado na estação Marechal Deodoro, linha 3-Vermelha. ‘O Metrô é a primeira operadora de transportes da Capital a disponibilizar carteiras escolares 2004, o que possibilitará aos estudantes e professores beneficiários a aquisição do bilhete escolar do Metrô nos primeiros dias do ano letivo’, destaca Luiz Carlos David, presidente da Empresa.

O benefício é destinado a alunos regularmente matriculados e professores no exercício da profissão nos níveis de ensino fundamental, ensino médio, cursos profissionalizantes de nível técnico e os cursos de graduação superior, que se utilizam do sistema metroviário no trajeto entre a residência e a instituição de ensino, e vice-versa.

Aos estudantes e professores interessados, o Metrô recomenda a antecipação do pedido do benefício, que é feito junto ao estabelecimento de ensino, para agilização no processo de confecção da carteira. A taxa anual da Carteira Escolar é de R$ 6,00 (seis reais), com pagamento nas agências do banco Nossa Caixa.

Todas as informações sobre a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano encontram-se disponíveis no site www.metro.sp.gov.br, onde é possível, inclusive, imprimir o formulário para cadastramento do beneficiário.

Prazo de Validade

O Metrô lembra que os bilhetes escolares adquiridos e válidos para o ano letivo de 2003 deverão ser utilizados até o próximo dia 31. A partir de 1º de fevereiro de 2004, esses bilhetes perderão a validade, não podendo ser trocados e nem reembolsados.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)