Serviço: Metrô inaugura terceiro posto de troca de moedas

Objetivo é atender demanda diária de troco e estimular a população a colocar as moedas em circulação

seg, 09/06/2003 - 10h06 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de atender sua demanda diária de troco nas bilheterias e também de estimular a população paulistana a colocar as suas moedas em circulação, o Metrô, em parceria com o banco Nossa Caixa, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 9, na estação Santana (linha 1- Azul), o seu terceiro posto de trocas de moedas. O Metropolitano já conta com outros dois postos (um na estação Sé, no centro; e outro na estação Corinthians-Itaquera, na zona Leste).

O novo posto de trocas de moedas do Metrô está instalado no corredor que dá acesso ao terminal urbano de ônibus, e funcionará nos mesmos moldes dos demais, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, exceto feriados. ‘A partir de 50 moedas, o usuário terá direito a um brinde, que pode ser uma bolinha antiestresse, uma régua ou uma caneta’, explica Nelson Medeiros, chefe do departamento de Arrecadação.

Balanço

Desde o início da sua operação no final de 2000, quando se agravou a falta de troco no país, os postos das estações Sé e Corinthians-Itaquera já realizaram mais de 100 mil atendimentos e trocaram mais de 23,5 milhões de moedas dos mais variados valores monetários.

Atualmente, os dois postos (Sé e Corinthians-Itaquera) são responsáveis por cerca de 100 atendimentos diários e trocam cerca de 30 mil moedas/dia.

Para maior comodidade dos seus usuários, a Companhia do Metropolitano recomenda a aquisição de bilhetes múltiplos (M2 – duas viagens, R$ 3,40; e M10 -10 viagens, R$ 15,50), com dinheiro trocado.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)