Serviço: Metrô e revista Veja firmam parceria e oferecem lazer à população

Para participar o interessado deve escolher um dos quatro roteiros disponíveis

seg, 05/01/2004 - 10h08 | Do Portal do Governo

Desde o dia 3 de janeiro, a população paulistana e os visitantes da cidade podem participar do Projeto ‘Conheça São Paulo’ e descobrir a cidade de forma diferente e confortável, utilizando as linhas de Metrô e um serviço especial gratuito de ônibus de turismo.

Trata-se de uma parceria entre a Companhia do Metrô e a revista Veja, que coloca à disposição dos interessados um programa de lazer, cultura e entretenimento, com quatro opções de roteiros aos diversos pontos turísticos da cidade, além de visitas monitoradas aos museus.

Os passeios ocorrem de terça a domingo, com partidas às 8h30 e às 14 horas. Os pontos de ônibus estão situados em quatro estações do Metrô, de acordo com o trajeto do roteiro. Em cada estação haverá um receptivo turístico.

  • A partir da estação Ana Rosa (linha 1/Azul, Jabaquara-Tucuruvi), é possível fazer o roteiro do MAM, que prevê a passagem pelo Obelisco, Museu de Arte Moderna -MAM (com visita monitorada), Teatro Abril, Igreja da Sé (visita monitorada), Pátio do Colégio/Mosteiro, Viaduto do Chá, Teatro Municipal e retorno à estação do Metrô.
  • Outra opção é o roteiro Museu Paulista. A partir da estação Tiradentes (linha 1/Azul) a visita inclui a Sala São Paulo, Estação Júlio Prestes, Pinacoteca, Museu Paulista/Ipiranga (visita monitorada), Mercado Municipal, Museu de Arte Sacra (visita monitorada) e retorno à estação.
  • O roteiro MASP inicia-se na estação Sumaré (linha 2/Verde, Ana Rosa-Vila Madalena) dirigindo-se ao Edifício Itália, com vista panorâmica da cidade do Terraço Itália, Teatro Abril, Museu de Arte de São Paulo – Masp (com visita monitorada), avenida Paulista e retorno à estação Sumaré.
  • Da estação Vila Madalena (linha 2/Verde) é possível conhecer o roteiro Pinacoteca. O passeio inclui uma passagem pela rua Oscar Freire, pelo Museu da Imagem e do Som – MIS/Museu Brasileiro da Escultura – Mube, Museu da Casa Brasileira, pela Pinacoteca (visita monitorada), avenidas Ipiranga e São João e retorno à estação Vila Madalena.

    Para participar o interessado deve escolher um dos quatro roteiros disponíveis, publicados periodicamente pela Veja São Paulo, a partir de dezembro, e ligar para a Central de Atendimento de Telemarketing (2122-9300) agendando o seu passeio.

    Da Assessoria de Imprensa do Metrô