Serviço: Metrô é ótima opção para o Anhembi e para o Autódromo de Interlagos

Os usuários devem comprar os bilhetes do Metrô antecipadamente

sex, 22/10/2004 - 18h07 | Do Portal do Governo

Dois eventos importantes da cidade acontecem essa semana e a população poderá chegar até eles de Metrô. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que mostrará, de hoje até o próximo dia 31, os lançamentos do Salão de Paris e mais algumas novidades, poderá ser acessado por ônibus gratuitos que sairão da estação Tietê (linha 1/Azul), de hora em hora, com destino ao Anhembi, a partir das 12 horas. Na volta, o último ônibus sai às 22 horas.

A outra opção é o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece no domingo, no Autódromo de Interlagos. Descendo na estação Jabaquara (linha 1/Azul) ou na estação República (linha 3/Vermelha) haverá linha de ônibus especial, paga, para levar os aficionados até o local da prova.

No sábado, dia 23, acontecem os treinos pré-classificatório, às 13 horas, e o classificatório, às 14 horas. Os ônibus sairão de República, das 6 às 12h15, e de Jabaquara, das 6 às 12h20, com intervalos de 20 minutos.

No domingo, dia 24, a largada da prova será às 14 horas. Os ônibus começarão a circular às 5 horas em Jabaquara e em República. A última saída com destino à corrida acontecerá às 13h15 e 13 horas, respectivamente.

O primeiro ônibus a retornar às estações de Metrô no sábado sai do autódromo às 13 horas e no domingo, às 15 horas. Não há mais ingressos nas bilheterias.

O Metrô deixará três trens estacionados de forma estratégica ao longo da sua linha 1/Azul, que liga o Jabaquara ao Tucuruvi, e ao longo da linha 2/Verde, de Ana Rosa à Vila Madalena, e dois trens junto à linha 3/Vermelha, que vai de Corinthians/Itaquera à Barra Funda, que entrarão em circulação caso haja necessidade de aumentar a oferta de trens para conforto dos usuários e rapidez nos deslocamentos.

Os usuários devem comprar os bilhetes do Metrô antecipadamente, evitando filas e transtornos, e não devem permanecer junto às portas dos trens depois do embarque, facilitando a entrada de outras pessoas.

Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.