Serviço: Metrô amplia horário de funcionamento da Linha 5- Lilás

A partir desta segunda-feira, dia 3, atendimento ao público será das 5 às 22 horas

seg, 03/11/2003 - 8h07 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 3, quando a população inicia os preparativos para as festas de final de ano, o Metrô dá um presente para a cidade de São Paulo, ampliando em uma hora o funcionamento da linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), que passa a prestar serviço até as 23 horas. Atualmente, o atendimento ao público é das 5 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

A ampliação do horário de atendimento da linha 5-Lilás segue os mesmos procedimentos operacionais adotados em outras linhas, que é feita sempre de forma gradativa, com ajustes operacionais e a adaptação dos próprios usuários’, explica Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

A linha 5 – Lilás foi inaugurada no dia 20 de outubro de 2002, com atendimento ao público das 10 às 15 horas. Posteriormente, a sua operação comercial foi sendo gradativamente ampliada.

Atualmente, a linha transporta cerca de 17 mil passageiros/dia. Tem 8,4 quilômetros de extensão e seis estações (Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze).

Além das seis estações, a linha 5-Lilás está interligada fisicamente com a linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que está conectada com a linha 2-Verde do Metrô (Ana Rosa – Vila Madalena), por intermédio do sistema de vans da ponte Orca. As transferências entre essas modalidades são gratuitas.

Tarifa Reduzida

Com o objetivo de incentivar a população a utilizar o sistema, a Companhia do Metrô, empresa do Governo do Estado de São Paulo, criou um bilhete exclusivo, com tarifa reduzida, para uso na linha. A tarifa do bilhete unitário da linha 5 é de R$ 1,70. Nas demais linhas, esse bilhete custa R$ 1,90.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo