Serviço: Juizado Itinerante prestará atendimento na Estação da Luz da CPTM

nd

sex, 09/11/2001 - 9h08 | Do Portal do Governo

Na próxima semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo levará seu Juizado Itinerante até a Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Nos dias 13 e 14, a partir das 10 horas, os funcionários do Tribunal estarão atendendo gratuitamente reclamações referentes a planos de saúde, problemas bancários, questões relacionadas com direitos do consumidor, cobranças em geral ou causas que cheguem ao teto de até 40 salários mínimos (R$ 7.200,00).

Para situações que envolvam valores de até 20 salários mínimos (R$ 3.600,00), o reclamante que se dirigir ao Juizado Itinerante poderá sair com uma audiência marcada para um prazo aproximado de 30 dias, a ser realizada no mesmo local da consulta. Se o problema não puder ser encaminhado pelo Juizado, a pessoa receberá todas as orientações sobre como proceder.

O posto do Juizado Itinerante é serviço oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, que leva serviços da área judiciária em um trailler a várias regiões para atender a população carente.