Serviço: IPESP agiliza atendimento a servidores públicos

Instituto presta serviços na área da previdência social para o funcionalismo público estadual

qua, 31/07/2002 - 17h24 | Do Portal do Governo

O Instituto de Previdência do Estado de São Paulo – IPESP é o órgão do governo que atende o servidor público e seus dependentes. A principal finalidade do IPESP é pagar pensões e viabilizar a concessão de financiamento para aquisição da casa própria, exclusivamente para seus contribuintes, nos termos da legislação de regência.

Para agilizar esses serviços, o IPESP está disponibilizando o teleatendimento – 0800 701 9970. A atualização de cadastro e acompanhamento de processos de pensão e aposentadoria também podem ser feitos via Internet, pelo site www.ipesp.sp.gov.br

Também são atribuições do IPESP a administração de sistemas de previdência de grupos profissionais diferenciados, tais como as Carteiras de Serventias – cartórios; dos Advogados e dos Economistas, bem como das prefeituras que celebram convênio específico, tendo por finalidade o regime de pensão mensal dos respectivos servidores municipais. Encontram-se, ainda, entre as finalidades do IPESP, assegurar o salário-família aos dependentes dos funcionários e servidores inativos que venham a falecer.

O IPESP fica na Rua Braulio Gomes, 81 – 4° andar, Centro – São Paulo, e atende também pelo telefone (0xx11) 3017-8500, das 8 às 17 horas.