Serviço: Ipem encontra produtos juninos irregulares na Capital e Interior

Foram verificados 41 produtos durante a Operação Festa Junina

ter, 03/06/2003 - 13h20 | Do Portal do Governo

Dos 41 produtos verificados durante a Operação Festa Junina na Capital e cidades do Interior nesta segunda-feira, dia 2, pelos técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, sete apresentaram irregularidades quanto ao peso e quantidade descritos nas embalagens e 34 foram considerados regulares.

Capital

  • Na Capital, das 10 mercadorias analisadas, uma apresentou irregularidade. Foi a mistura preparada para broinha Chinezinho, de 350g, da Vitalis Indústria de Alimentos, que apresentou 1,50g a menos na média, de um total de 12 amostras.

    Interior

  • Em Bauru, dos oito produtos verificados, quatro apresentaram irregularidades, sendo a maior encontrada no pingo de leite Paumar, de 270g, da RLF Conti Paulo & Cia Ltda, que apresentou 13,2 g a menos na média, de um total de 14 amostras.
  • Em Presidente Prudente, dos seis produtos analisados, um apresentou iregularidade: o coco ralado úmido e adoçado Menina, de 100g, da Ducoco Produtos Alimentícios Ltda, que apresentou 1,6 g a menos na média, de um total de 20 amostras.
  • Em Ribeirão Preto, dos nove produtos verificados, um apresentou irregularidade, a canjica amarela Nutrit, de 500g, da Nutrit Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, que apresentou 6,9g a menos na média, de um total de 14 amostras.
  • Em São José do Rio Preto não houve irregularidades nos oito produtos verificados.

    O Ipem atende denúncias de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo fone 0800130522.

    (AM)