Serviço: Inscrições para curso de condutor de transporte escolar vai até o dia 16 no Detran

nd

qua, 06/03/2002 - 14h38 | Do Portal do Governo

As pessoas interessadas em trabalhar como motorista escolar devem se inscrever até 16 deste mês no curso ministrado pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran. Entre os requisitos básicos é necessário que o cidadão seja maior de 21 anos, saiba ler e escrever, além de ser habilitado na categoria “D” ou “E”. O cidadão não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima; nem ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, contados da data da matrícula.

O curso tem a duração de três finais de semana. É realizado sempre aos sábados e domingos, no horário das 8h às 16h50, com vagas para 20 pessoas. Para participar é preciso pagar R$ 157,08 de taxa de inscrição, além de R$ 11,57 referente a taxa do Gare para expedição da credencial. No decorrer do ano serão abertas novas vagas para a atividade.

Durante a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada do RG, CPF e CNH; duas fotos 2X2 recentes e coloridas; certidão do prontuário da habilitação para fins trabalhistas (este documento tem validade de 90 dias); psicotécnico com laudo pedagógico específico. Para o curso da C.N.H. da Capital deverá ser realizado somente no DETRAN, já para o curso da C.N.H. do Interior de SP o exame poderá ser realizado em clínicas credenciadas pela Ciretran da região, devendo constar no laudo do exame psicotécnico o carimbo da Ciretran, certidão negativa de distribuição e execução criminal relativa aos crimes de homicídio, estupro, roubo e corrupção de menores, solicitada no Fórum (validade de 90 dias). Conforme Arts. 135 e 329 do C.T.B.

Os interessados devem dirigir-se à Divisão de Educação de Trânsito do Detran – Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301 –7º andar- Ibirapuera. Horário de atendimento é das 8h às 16h30.

Valéria Cintra