Serviço: Iniciada a reforma do Terminal João Dias

Obras buscam readequar o terminal à nova Estação Giovanni Gronchi da Linha 5 do Metrô

ter, 20/11/2001 - 14h01 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, iniciou a reforma do Terminal de Ônibus João Dias.

As obras começaram com a desmontagem da cobertura do terminal. O objetivo desta reforma é readequar o terminal à nova Estação Giovanni Gronchi, da Linha 5 do Metrô, que fará a ligação entre Capão-Redondo e Largo 13.

A interligação da nova estação com o terminal será feita por uma passarela metálica de cerca de 120 metros de extensão, cujos acessos nas extremidades serão ampliados. Essa cobertura do terminal será modificada para possibilitar a implantação desta passarela. A obra será realizada em módulos para não prejudicar os usuários do terminal.

O Terminal Santo Amaro também passará pelo mesmo processo de readequação para ser interligado à Estação Largo 13. A galeria terá cerca de 150 metros de extensão.

Paralelamente estão sendo construídos outros três terminais, que ficarão junto às estações Capão Redondo, Campo Limpo e Santo Amaro. A previsão é que todos estes trabalhos sejam concluídos até meados do próximo ano, quando a nova linha do Metrô entrará em operação.

Das seis estações da Linha 5, somente a Estação Vila das Belezas não terá terminal de ônibus, já que boa parte de sua demanda será proveniente da população que vive perto da estação.